quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PRIMAVERA - A VIDA QUE SE RENOVA


“Eis que o inverno passou, cessaram e desapareceram as chuvas. Apareceram as flores na nossa terra, voltou o tempo das canções. Em nossas terras já se ouve a voz da rola.” (Can 2, 11-12)

Numa parte da Terra, o Sol começa a ficar mais brilhante, os dias mais claros e uma brisa suave ameniza as madrugadas – é o anúncio da Primavera.

A Primavera, a mais linda das estações do ano, é o tempo em que a Natureza se veste de verde e de flores, os pássaros cantam mais afinados e alegres, as pessoas movimentam-se com mais desenvoltura e entusiasmo - tudo é florido e inspira jovialidade.

Em festa, a Natureza renova-se, mostra-nos orgulhosamente a sua roupa nova, esbanjando cor e alegria. Fica evidente a presença de Deus entre nós, Sua atuação inspiradora de esperança, paz, otimismo, fé e amor.

Tudo é maravilhoso!
A Primavera, com seus amanheceres e entardeceres luminosos, revigora-nos e propicia-nos amores, mudanças, sonhos, sentir a vida em seu esplendor... maravilha divina estampada - Deus administrando a Sua obra.

Tudo é lindo, na Primavera!
Sentimos diante dos nossos olhos a grande obra divina. Deus agraciou-nos com fauna e flora ricas, muitas vezes desvalorizadas e maltratadas pelo Homem.

Tudo é inebriante nesta época do ano, quando percebemos e sentimos desejos enormes de sorrir, cantar, passear, de nos entregarmos ao que de bom a Vida nos oferece.

Ao lançarmos sementes em solos férteis - nossos corações, evidentemente colheremos bons frutos/bênçãos. Em terra/coração fértil, sempre brota vida. Aí está a Primavera.

Se ela acontecesse o tempo todo, em todos os corações, em todas as famílias, seria maravilhoso. Mas podemos tê-la, sim, basta que ajamos segundo a vontade do Pai, que tenhamos palavras, atos e pensamentos de carinho e amor ao próximo, que cuidemos de nossas vidas como de um jardim e cultivemos o espírito primaveril, o tempo todo, em qualquer estação do ano.

Agora, tudo isso depende de cada um de nós, de que nos esforcemos, façamos a nossa parte - promovamos a felicidade e nos abramos ao novo.

Que nesta Primavera, e em muitas que virão, Jesus entre em nossos corações, amanse-os e preencha-os com muita paz; que tenhamos dias cheios de serenidade e noites semeadas de estrelas!

Vivamos a Primavera, deixemo-nos contagiar pela sua plenitude, renovemos o nosso espírito e sejamos felizes, muito felizes.


Primavera: tempo de renovação, novos projetos de vida.

“Apliquemo-nos a conhecer o Senhor; sua vinda é certa como a da aurora; ele virá a nós como a chuva, como a chuva da primavera que irriga a terra.” (Oséias 6,3)
Nair Pimenta