quinta-feira, 13 de maio de 2010

AH! SE EU PUDESSE ...


Ah! Se eu pudesse retornar no tempo! Conquistaria menos poder e teria mais poder de conquistar. Beberia algumas doses de irresponsabilidade, me colocaria menos como aparelho de resolver problemas e me permitiria relaxar, pensar no abstrato, refletir sobre os mistérios que me cercam. Cuidaria mais de mim e da minha saúde.

Se eu pudesse retornar no tempo, procuraria meus antigos amigos do tempo de escola. Onde estão? Eu os procuraria e reviveria as experiências singelas colhidas no jardim da simplicidade onde não havia as ervas daninhas do status nem a sedução do poder.

Se eu pudesse retornar no tempo daria mais telefonemas. Amaria sem me boicotar. Procuraria ser mais intenso. Seria mais bem humorado e menos pragmático, menos lógico e mais romântico ainda. Escreveria poesias tolas de amor. Romperia o cárcere da rotina. Diria mais vezes ‘eu te amo!’. Seria menos ciumento, menos egoísta. Reconheceria sem medo: ‘Perdoe-me! Não desista de mim’.

Ah, se eu pudesse retornar nas asas tempo! Teria mais paciência, brincaria muito mais. Sairia na chuva, andaria descalço na terra, subiria em árvores. Seria mais livre no presente e menos escravo do futuro. Trabalharia menos para lhe dar o mundo e me esforçaria muito mais para lhe dar o meu mundo.

Se eu pudesse retornar no tempo, daria toda a minha inteligência para ter mais um dia, e faria desse dia momentos eternos."

Augusto Cury - O vendendor de sonhos