sábado, 24 de abril de 2010

CORTAR OS VÍNCULOS


Cortar os vínculos - desapego
Desapego:s. m., falta de interesse por; desamor; indiferença; desprendimento; desinteresse; desafeição.

Cortar os vínculos sem sofrer, romper com quem se ama parece impossível,
mas se a sua felicidade depende de outra pessoa e tudo começou torto,
quais são as chances de você ser feliz no amor?
Nenhuma.

Aprendi há pouco tempo que a nossa felicidade não deve depender de ninguém,
pode parecer frase de livro de auto-ajuda, mas é realmente isso.
Cansei de chorar, acordar pensando, tomar banho pensando,
ir trabalhar pensando … Enquanto essa pessoa ... nem mesmo se dava ao luxo
de responder-me, quiça de ler meus e-mails,
de ter tempo para falar comigo ao telefone.
Sempre sem tempo. Isso mesmo ... tempo nenhum para mim.

E o tempo ... passando... passando ... passando ...
Vínculos comigo ... nunca os quis. Então, de minha parte,
cortar vínculos é necessário …
Tudo bem!

Nem sempre, esquecer é fácil.
E quem disse que você vai esquecer? Não vai não.
É aquele velho clichê da ferida aberta, que cicatriza
e dói nos dias frios, chuvosos e solitários.

Mas sabe ... dessa vez eu não me importei!

Só quero me importar com a felicidade que eu posso proporcionar a mim …
Cansei de me interessar pelo "desinteressante", cansei de declarar meu amor,
de humilhações no horário comercial,
de súplicas por almoço, de pedir atenção, de amá-lo mais do que a mim.
Cansei mesmo.

Demora, mas acontece, do amor ao ódio, do ódio à indiferença,
não é simples, não é indolor, é sofrível e aumenta dia após dia,
mas também diminui e quando você cansa de verdade é libertador.
( Da Internet / AD)