quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A PARTIR DE HOJE...


A partir de hoje...
Num desses dias da semana, dei uma parada, por alguns minutos, para (re)pensar na minha vida. É... na minha vida. De vez em quando, como qualquer pessoa, faço esse exercício. Tomei a seguinte decisão: a partir de hoje, farei alguns ajustes na minha vida, algumas mudanças, dia-a-dia, para ser um pouco mais feliz.
Para início de conversa, o que passou está passado. Olhar para trás, só para tirar proveito, para não incidir nos mesmos erros. Cometi erros sim, e daí? Paciência.

Pensando bem, na época, foi o que pensei ser o correto, mas... Não vou mais remoer o passado, puro masoquismo. O que tenho a fazer é procurar um novo caminho, ir em frente.
Mas tem uma outra coisa: não desisto dos meus projetos de vida, dos meus sonhos. Isso não!
A partir de hoje, decidi naquele momento, vou empenhar-me com uma boa dose de ousadia, firmeza, para que eles aconteçam. Não permitirei interferências.

Não ficou só nisso. A partir de hoje, mesmo que algo não saia como planejei, não entregarei os pontos. De jeito nenhum. O fato de não receber um telefonema, um e-mail, ou o meu coração não ouvir o que gostaria, não vai tirar-me mais o sossego. Ponto final. Nada de sofrer por antecipação, nem pelo tempo que não tenho mais. Basta!

Daqui para frente, vou comprometer-me mais com as coisas do Senhor, curtirei intensamente os meus amigos e juntos partilharemos muitas coisas, dividiremos tristezas e alegrias, caminharemos com propósitos e ideais mais definidos.

Olha, a partir de hoje, não vou tornar-me um modelo de perfeição. Longe disso. Mas viverei a minha vida, sem medo de ser feliz, sem angústias. O Senhor está comigo!
Sabe o que pedi a Ele, a partir de hoje? Um coração aberto, quietude da alma, aceitação de mim mesma e mudar pela ação transformadora da fé. Sabe de que maneira? Pela oração.

Sem medo, a partir de hoje, quando nos esbarrarmos, numa dessas estradas da vida, abrirei os meus braços para um apertado abraço, tipo “quebra-ossos”, e com o coração e a alma leves, direi: amo você de montão. Mesmo sabendo que não nutre o mesmo sentimento por mim. E daí? Nem por isso deixo de amar. Simplesmente, vou olhar pra você de um outro jeito, respeitando seu modo de ser, suas escolhas. Simples, não?
Tudo isso, a partir de hoje.
Nair Pimenta